Como ganhar dinheiro rápido fácil ao comprar domínio jurídico! 7 dicas essenciais!

Comprar domínio é uma das formas mais recentes que existem para ganhar dinheiro na internet. Além disso, existem diversas dicas para saber como ganhar dinheiro fácil com esse método.

Acompanhe, neste artigo, dicas e informações sobre como comprar domínio e faturar com isso na internet!

Mas afinal, o que é um domínio?

Para saber como pode ser o faturamento ao comprar domínio, é essencial entender o que, de fato, é um domínio online. Para isso, basta que você imagine como seria pesquisar uma plataforma na internet tendo que digitar muitos números no navegador sempre que você precisasse fazer uma pesquisa.

Isso certamente daria muito trabalho. Outra informação essencial para que você entenda o que é o domínio é identificar o endereço IP, que é a abreviatura de protocolo.

É exatamente para facilitar as pesquisas que existem os domínios, que também são chamados como os denominações atreladas ao número de IP. Os domínios são mais fáceis de acessar e entender.

Explicando de forma específica, o domínio é capaz de identificar de forma mais prática e fácil o computador que possui o conteúdo que se quer acessar. Fora do Brasil, comprar domínio é um tipo de mercado muito comum.

Isso se deve pelo fato de que os domínios na internet são como estabelecimentos físicos. Assim, ao comprar domínio online é como comprar um terreno, por isso pode ser vantajoso.

  • Quais são as formas mais comuns de comercializar domínios?

Existem duas formas mais comuns de comercializar domínios. A primeira é a mais fácil, que acontece quando alguém registra um domínio na internet, por exemplo: “Domínio.com.br”.

A partir disso, esse domínio é colocado à venda. Assim, o interesse pode aparecer de forma espontânea, quando uma pessoa jurídica ou física resolve comprar domínio.

Porém, em alguns momentos existe a necessidade de você mesmo comprar domínio na internet. Dessa forma, o dono desse registro procura um possível comprador, e passa a entrar em contato com organizações do ramo que podem ter interesse em adquirir tal endereço.

A segunda forma de comprar domínio é considerada um pouco fácil. Em certos momentos o proprietário realiza leilões de domínios que foram abandonados tanto por falta de pagamento quanto abandono de uso.

  • Por que alguém compraria um domínio?

Hoje em dia existem diversas páginas na web, porém esse é um número crescente, isso facilita quem deseja saber como ganhar dinheiro rápido e fácil. Por isso, conseguir se colocar no ambiente competitivo realmente mais difícil.

Além disso, é possível melhorar o posicionamento nas ferramentas de busca, os webmasters costumam usar as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) mas isso exigirá dedicação, tempo e trabalho de quem desejar comprar domínio. 

7 Dicas para ganhar dinheiro rápido com a venda e compra de domínios.

Agora que você já sabe como funciona a comercialização de domínios, conheça 7 dicas para vender e comprar domínio e saiba como ganhar dinheiro rápido e fácil.

  1. Uma das dicas mais importantes para você que deseja vender e comprar domínio é fazer uso de plataformas que permitem que você tenha contato, diretamente, com o cliente.
  1. Antes de fechar qualquer negócio, é essencial ter contato direto com o cliente. Isso irá garantir maior segurança e a possibilidade de tirar dúvidas sobre a transferência do domínio para você.
  1. Se você quiser ter ou comprar domínio totalmente online, é interessante construir/ visitar uma plataforma virtual para realizar as negociações de forma mais profissional.
  1. Fazer negociações através de e-mails e mensagens irá garantir que o cliente ou vendedor seja mais atencioso e faça negociações justas na hora de comprar domínio.
  1. Receba apoio de marketing e vendas para ter orientações na hora de fazer a negociação.
  1. Realize e estude as propostas de pagamento.
  1. Procure receber ou fazer os pagamentos dos seus clientes ou para o seu vendedor com facilidade através de cartões de crédito, boletos, PayPal e transferência bancária.

Porque as pessoas se interessam em comprar domínios?

Atualmente existem mais de 1 trilhão de páginas na web, e este número aumenta em milhares de páginas a cada dia. Conseguir se posicionar neste ambiente hostil e competitivo é cada vez mais difícil.  Para melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca os webmasters utilizam técnicas de SEO – Search Engine Optimization – porém, isso exige muito trabalho, tempo e dedicação.

Para entender melhor, considere que uma das estratégias de SEO mais usadas para se conseguir um bom posicionamento de forma mais rápida ao é através da compra de domínios que já possuam um bom “Page Rank”, que é uma pontuação de 0 à 10 feita pelo robô de procura do Google.

  • Onde comercializar os domínios?

Uma dica muito interessante é que no Brasil existem diversos sites especializados na de compra e venda espaços virtuais. Além disso, esse processo é muito simples e funciona como um tipo de classificados online.

Veja alguns sites onde você pode vender e comprar domínios.

  • registro.br
  • domainmarket.com
  • buydomains.com
  • flipit.com.br
  • farmsite.com.br
  • adpark.com.br

Quais são os cuidados que precisam ser tomados?

É fundamental entender que ao comprar domínio de outra empresa ou que esteja no nome de uma pessoa, você corre risco de sofrer um processo. Se isso acontecer você será obrigado, por lei, a transferir o domínio que comprou para essa pessoa ou empresa responsável pelo nome.

Isso acontece mesmo esse tipo de registro sendo comum, porém é visto por alguns órgãos como algo antiético na comercialização de demônios da internet. Porém, existe uma maneira de não sofrer com essa situação mesmo usando o nome que foi comprado no domínio.

A dica para isso é vincular o nome do domínio à algo que seja associado a coisas diferentes desse nome. Por exemplo, se o endereço do site é “Marisa”, como o da loja, e você associa a “Marisa” a um personagem, você não sofrerá processos.

Se ocorrer de você realmente querer comprar domínio que já estejam registrados para começar seu site, procure pelo antigo proprietário do endereço e faça o pagamento para que seja feito a transferência do domínio.