7 dicas para ir ao estádio e evitar problemas!

Ir a um estádio de futebol para assistir uma partida do seu time do coração é um momento marcante, não é verdade? Quem é amante do esporte sabe que, mesmo distante dos jogadores, o calor que emana da torcida provoca uma emoção a mais. Além disso, é uma prova de amor e apoio ao seu time.

Por isso, as arquibancadas continuam cheias de torcedores ansiosos por dribles bem feitos, faltas bem batidas e, claro, gols bonitos de ver e rever. Apesar disso, ainda não são todas as pessoas que se sentem tranquilas para ir até um estádio de futebol. A insegurança é o medo maior.

Você é uma destas pessoas? O que mais aflige você? No artigo de hoje nós vamos dar algumas dicas para você ir até um estádio, assistir ao seu time jogar e ter um momento tranquilo de lazer e descontração.

7 dicas para ir ao estádio sem preocupações

Aqui estão algumas dicas para que a sua ida a um estádio de futebol seja um momento incrível de lazer e satisfação. Afinal, é um momento para relaxar e não ficar ansioso e inseguro, não é verdade?

  1. Compre o ingresso antecipadamente

Hoje em dia é muito mais fácil ter acesso ao ingresso do jogo que você deseja assistir sem se preocupar com filas imensas. Você tem a opção de comprar pela internet ou diversos pontos espalhados na cidade. Assim, você não corre o risco de perder o jogo ou até comprar ingresso falso.

  1. Cuidado com blusas e bandeiras

Infelizmente, a insegurança é o que mais impede torcedores de freqüentar um estádio de futebol. Em algumas cidades e determinadas partidas, usar uma camisa ou bandeira do seu time pode ser muito perigosos, principalmente se você usa transporte público. Procure evitar, se possível.

  1. Escolhendo o lugar para sentar

Procure saber com antecedência como funciona o sistema de ingressos e cadeiras específicas. Saiba rapidamente por qual portão entrar. Para isso, chegue cedo para evitar filas ou perder muito tempo procurando o seu lugar na arquibancada.

  1. Cuidado na hora de ir embora

Decida se vai esperar alguns minutos depois que o jogo terminar para ir embora ou ir um pouco mais cedo, antes do final da partida. Só evite sair na hora que todas as pessoas estiverem saindo também. Além de perder muito tempo na fila, é capaz de surgir algum tumulto e você acabar sendo envolvido.

  1. Evite chamar o excesso de objetos

Vá ao estádio de futebol utilizando apenas o básico. Use uma roupa confortável, leve documento de identificação e outros acessórios simples como bonés, óculos de sol (se o jogo for de dia). Evite acessórios chamativos e caros. Para evitar furtos, redobre o cuidado com celulares.

  1. Cuidado ao levar crianças

Se já é preciso ter cuidado ao assistir a uma partida em um estádio de futebol, quando o passeio inclui as crianças, a atenção deve ser redobrada. Portanto, chegue cedo, escolha o seu ingresso para locais mais familiares e evite sair quando todos estiverem deixando o lugar. Além disso, as crianças devem andar com identificação e telefone.

  1. Escolha o transporte adequado

A escolha do melhor meio de chegar até o estádio vai depender da distância da sua casa até o estádio de futebol, da sua disposição de enfrentar o trânsito e da segurança na hora de voltar para casa. Os estacionamentos ao redor do estádio estão lotados e o trânsito também. Portanto, programe-se com antecedência.

Se você ainda não foi a um estádio de futebol, está mais do que na hora de ter esta primeira vez. Seguindo direitinho todas as dicas listadas acima tudo vai ficar mais fácil para você e para a sua família. Acredite, uma partida de futebol pode ser muito mais emocionante dentro de um estádio do que sentado no sofá da sala.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *