5 momentos emocionantes da história do campeonato brasileiro!

Futebol é alegria, emoção e verdadeira paixão pelo clube, pelos jogadores e pelos títulos conquistados. Não é difícil imaginar que muitos outros acontecimentos emocionantes tomem de conta deste universo, já que há muito sentimento envolvido. No artigo de hoje, vamos falar sobre campeonato brasileiro e seus momentos emocionantes.

Temos goleada histórica, solidariedade e gestos de gentileza da torcida e consagração de um artilheiro. São acontecimentos que valem a pena receber destaque. Vamos aos eventos escolhidos.

5 momentos marcantes do campeonato brasileiro

 

Futebol sempre é sinônimo de muita emoção, os nervos ficam à flor da pele. Jogadores, equipe técnica e torcedores ansiosos por cada passe, loucos por um gol e receosos de uma arrancada vitoriosa do adversário.

O fato é que tudo é imprevisível dentro deste tão consagrado esporte e fazer parte disso já é um grande privilégio para todos que, de alguma forma, contribuem para o sucesso do campeonato brasileiro.

  1. Corinthians 6 x 1 São Paulo – 2015

O Corinthians deu um passeio no São Paulo apenas com o seu time reserva. O resultado estupendo surpreendeu a todos e consagrou o timão e o técnico Tite na conquista do campeonato aquele ano.

Para a torcida corintiana foi um jogo que marcou o título, já para os são paulinos, é uma data para retirar do calendário.

  1. Palmeiras 1 x 1 Atlético Paranaense – 2014

O Palmeiras precisava vencer para fugir do rebaixamento. Durante a partida contra o atlético, no entanto, a vitória esperada cedeu lugar para o empate.

A única alternativa possível para o verdão permanecer na série A era um gol marcado pelo time do Santos que jogava contra o Vitória, no Barradão.

Entre muito nervosismo, o tão sonhado gol apareceu e o Palmeiras escapou do rebaixamento. É, sem dúvidas, um jogo que marcou o clube dentro do campeonato brasileiro.

  1. Botafogo 6 x 0 Flamengo – 1972

A goleada sofrida pelo rubro negro ficou marcada na história do futebol e até hoje é bastante lembrada pela torcida. Depois deste jogo, uma frase aparece vez ou outra nas arquibancadas da torcida botafoguense: “Nós gostamos de V0x6”, em referência ao placar da partida.

Ainda como destaque deste jogo, tivemos Jairzinho, considerado o furacão da Copa de 70.

  1. Santos 3 x 2 Corinthians – 2002 (Pedala, Robinho)

O jogo que consagrou a vitória do time Santista sobre o Timão teve participação expressiva de Robinho, de apenas 18 anos na época e com um corpo bastante franzino. Robinho provocou um pênalti e conseguiu marcar um gol dos três que deram a vitória ao time santista.

O Santos foi campeão brasileiro e esta partida consagrou as pedaladas de Robinho.

  1. Giulia, filha de Roger do Botafogo – 2017

Futebol também é solidariedade. E foi o que aconteceu com a filha do jogador Roger, do Botafogo. A menina de 11 anos é deficiente auditiva e, até então, só havia acompanhado os gols do pai através da narração dos mesmos.

Depois de acompanhar um gol de Roger através de um quadro 3D cedido por uma equipe de televisão, Giulia acompanhou o jogo do time carioca e cantou o hino junto de outras crianças. A torcida fez a sua parte e, em homenagem à menina, gritou o nome dela por todo o estádio.

Cada jogo do campeonato brasileiro, independente do ano de acontecimento, é repleto de muita alegria para uns e tristeza para outros. E isso também faz parte do esporte. Afinal, só há derrota porque há vitórias. E, no final de tudo, todos os jogos e momentos são emocionantes e prazerosos de assistir. Eles têm o seu lugar guardado na história do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *